Praticamente assisti todos os filmes, falta alguns, mas não é por falta de tempo, são aqueles filmes raros e difíceis de achar. Realmente é um saco quando não consigo achar. :(((
Vou falar um pouco de Araki: Ele tem um estilo non-sense, indie e fácil de não agradar. Mas que a mim, agrada muito, muito mesmo. E também conhecido por seus filmes de temática gay.
Eu vi 6 filmes dele:
Totally Fucked Up: Como diz o título, fala sobre um grupo de adolescentes totalmente ferrados que estão confusos e tediosos com a vida. É meio um pseudo-documentário que mostra como são a vida deles, são todos gays.
Nowhere: QUE É MEU FAVORITO!!!! Tem um pouco de Doom e sci fi, mas imagine melhor assim: um episódio chapado de ácido de Barrados no Baile. É o mais LOUCO, por isso, amei! Tem o final mais WTF ever! Psicodélico <3
Mysterious Skin: É o mais amadurecido e surpreendente que outros, pois trata de uma tema bastante delicado. Sombrio e fatalista, de fato, foi o mais tocante. As atuações são incríveis. Ou seja, é imperdível.
Kaboom: É o mais recente, me lembrou um pouco de Nowhere, mas menos louco e mais lisérgico (dooorgas manolo!). E também tem o final bem louco. Um pouco de bruxaria, sobrenatural, conspirações de seitas, máscaras de animais do paganismo.
The Doom Generation: Cult comédia de humor negro com astros B da televisão.
Smiley Face: Achei o mais chatinho de todos, é uma comédia, uma garota chapada o filme inteirozzzzzz. É muito idiota, quase perdi a paciência.
Faltou dois filmes pra assistir: Splendor e The Living End, mas tá impossível. :~
Todos os filmes de Gregg Araki tem referência de cultura pop.
REPITO: É um estilo do gênero um tanto peculiar e fácil de desagradar, até pode deixar a desejar. Tem muitas loucuras, surrealidades, non-senses, e etc. Digo logo que avisei antes. :)
Curtiram?
Espero escrever mais assim com outros diretores.
Nunca assisti a nenhum desses, SUA CULT. E provavelmente me degradaria, mas né? Não sei. De repente vale a pena tentar. :)
ResponderExcluirBeijinhos!