terça-feira, 19 de abril de 2011

Gregg Araki

Muitos sabem que eu amo assistir filmes, principalmente, os europeus, MAS na verdade eu assisto praticamente todos os gêneros, sou bem eclética. Bem, depende da minha vontade, do meu humor, das minhas fases, eu tendo a assistir os filmes de um só gênero por um tempo, ou os filmes de um diretor só, na tentativa de assistir toda a filmografia, vice-versa. Coisa de cinéfila anti-social, nerd, chata, né? Enfim, vou falar de um dos meus 146135 diretores favoritos: Gregg Araki.

Praticamente assisti todos os filmes, falta alguns, mas não é por falta de tempo, são aqueles filmes raros e difíceis de achar. Realmente é um saco quando não consigo achar. :(((

Vou falar um pouco de Araki: Ele tem um estilo non-sense, indie e fácil de não agradar. Mas que a mim, agrada muito, muito mesmo. E também conhecido por seus filmes de temática gay.

Eu vi 6 filmes dele:

Totally Fucked Up: Como diz o título, fala sobre um grupo de adolescentes totalmente ferrados que estão confusos e tediosos com a vida. É meio um pseudo-documentário que mostra como são a vida deles, são todos gays.

Nowhere: QUE É MEU FAVORITO!!!! Tem um pouco de Doom e sci fi, mas imagine melhor assim: um episódio chapado de ácido de Barrados no Baile. É o mais LOUCO, por isso, amei! Tem o final mais WTF ever! Psicodélico <3

Mysterious Skin: É o mais amadurecido e surpreendente que outros, pois trata de uma tema bastante delicado. Sombrio e fatalista, de fato, foi o mais tocante. As atuações são incríveis. Ou seja, é imperdível.

Kaboom: É o mais recente, me lembrou um pouco de Nowhere, mas menos louco e mais lisérgico (dooorgas manolo!). E também tem o final bem louco. Um pouco de bruxaria, sobrenatural, conspirações de seitas, máscaras de animais do paganismo.


The Doom Generation: Cult comédia de humor negro com astros B da televisão.

Smiley Face: Achei o mais chatinho de todos, é uma comédia, uma garota chapada o filme inteirozzzzzz. É muito idiota, quase perdi a paciência.



Faltou dois filmes pra assistir: Splendor e The Living End, mas tá impossível. :~
Todos os filmes de Gregg Araki tem referência de cultura pop.
REPITO: É um estilo do gênero um tanto peculiar e fácil de desagradar, até pode deixar a desejar. Tem muitas loucuras, surrealidades, non-senses, e etc. Digo logo que avisei antes. :)


Curtiram?
Espero escrever mais assim com outros diretores.

Um comentário:

  1. Nunca assisti a nenhum desses, SUA CULT. E provavelmente me degradaria, mas né? Não sei. De repente vale a pena tentar. :)


    Beijinhos!

    ResponderExcluir